terça-feira, 10 de maio de 2011

Expectativas para os Jogos Mundiais Militares!!


"Meninas podem ficar com o ouro -
O Brasil terá uma equipe forte e preparada para brigar pelo ouro na classe Fleet Race nos Jogos Mundiais Militares. As meninas treinam, pelo menos uma vez por semana, com o HPE 25, barco que será usado no evento.

A equipe será comandada por Martine Grael, filha de Torben Grael. A medalhista olímpica de Pequim-2008, Isabel Swan, será responsável pela vela balão. As irmãs Fernanda e Renata Decnop terão as funções de controlar a buja e de proa, respectivamente. Já Juliana Mota ficará com a parte tática.

“É uma honra imensa representar o Brasil nos Jogos, que têm estrutura equivalente ao Pan. As nossas chances são grandes, treinamos na mesma raia”, lembrou a velejadora e marinheira Renata Decnop.

Em março de 2010, a equipe teve uma prévia dos Jogos Mundiais Militares no Bahrein. As meninas faturaram o ouro do evento superando as seleções da França e da Alemanha, adversárias diretas ao título no Rio de Janeiro.

“A gente tem vantagem por velejar em casa nos Jogos, são 15 anos de treino na Baía de Guanabara. Nosso time conhece cada mudança de direção vento, rajada e de maré, explicou Fernanda Decnop.

Depois do Match Race 2011, as meninas serão presença garantida na Rolex Ilhabela Sailing Week, no início de julho, no litoral Norte de São Paulo."

Por Flavio Perez, da ZDL de Comunicação

Retirado da Coluna do Murillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário