terça-feira, 8 de setembro de 2009

Match Race Petrópolis - um equívoco!


Chegamos ao campeonato com muita vontade de aprender, claro, não tínhamos expectativas de resultado, afinal estaríamos estreando contra tripulações que já tem uns bons anos de experiência na modalidade.
E foi com essa cabeça que entramos no Match Petrópolis..

No primeiro dia do Round Robin enfrentamos as equipes do Renato Cunha, do Blu, da Carol e do Espanto. Fizemos boas largadas, duas delas na frente e duas quase junto. Infelizmente perdemos todos os 4, mas não ficamos decepcionadas, afinal estamos aqui pra correr atrás do prejuízo. Corremos todos os matches no barco no 1. A Carol nesse dia só ganhou da gente, velejou com o barco 4 em todos os outros e com o barco 3 contra nós.

Segundo dia, enfrentamos dessa vez o André da Escola Naval, porém esse nós conhecemos afinal é nosso parâmetro nos treinos.. sabíamos bem quem era o nosso adversário.. Novamente estávamos no barco 1, contra o barco 2. Largamos na frente com os caras na esteira. Logo no primeiro contra-vento fomos atropeladas por sotavento.. como no dia anterior vinha acontecendo, mas algo ali não tava normal, pq nós sabemos que andamos igual ao André. Perdemos.. e com distância considerável! Quando finalmente trocamos de barco, pegamos o barco 4 contra o Lowbeer no barco 2. Perdemos!! E de loooonge!! A Carol também perdeu todos os matches do dia, todos no barco 4. O Renato Cunha foi o primeiro a meter a boca no trombone. Reclamou que os barcos 1 e 4 estavam lamentavelmente sujos, afinal passaram 2 semanas na água. Mandou o proeiro mergulhar pra limpar leme e fundo do barco 1, e pra surpresa (ou não) de todos encontrou muito limo, algas e até craca no fundo do barco. O barco 4 estava em igual terrível condição.

Fizemos um pedido por escrito que essa situação fosse resolvida, e assim, pro terceiro dia, os barcos foram içados e limpos, e todos os matches remanejados pra que os barcos 1 e 4 enfrentassem sempre um ao outro para não acontecer mais essa discrepância.
Infelizmente só nos restava 1 match, contra o Pariz, mas dessa vez em iguais condições. Atrasamos um pouco pra nos arrumar, e nosso match era o primeiro do dia. Enfim, Pedro Paulo nem quis saber de esperar, deu o tiro quando estavámos a centenas de metros da linha e com pouquíssimo vento. Não deu outra, não conseguimos entrar no prazo de 2 minutos, então já largaríamos com penalty. Fomos com a cara e com a coragem assim msm.. Nos livramos bem do Pariz na largada e saímos na frente. Dominamos bem, abrimos numa rondada, fizemos tudo certo.. tivemos espaço pra pagar o penalty no 2o contra-vento e assim fizemos.. Ganhamos o único match que tivemos a oportunidade de competir.
E esse dia foi ótimo pra todos, afinal pela primeira vez teve match race e as equipes se enfrentavam do início ao fim, sem diferenças gritantes entre os barcos.

Esperamos poder estrear em uma próxima oportunidade já que nesse não tivemos nem como brincar de match race. =/

Quem quiser ver todas as fotos do campeonato acessa aqui: http://picasaweb.google.com/icrjfotos/MatchRacePetropolis02#

Nenhum comentário:

Postar um comentário