terça-feira, 15 de setembro de 2009

Match Race Brasil começa essa quinta (17/09)

"O Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), da Marinha do Brasil, fecha a lista dos 12 participantes do Match Race Brasil de 2009, que será disputado de quinta-feira a domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara. Com tradição em eventos náuticos, o GVEN competiu, por exemplo, com quatro barcos na última Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Dos quatro veleiros, três (Bijupirá, Dourado e Marlim Transpetro) são Beneteau First 40.7, o mesmo que será disputado no Match Race Brasil.

O timoneiro da equipe será André Alves. Dos oito tripulantes inscritos, três são mulheres Luciana Kopschitz, Renata e Fernanda Decnop. O único oficial a bordo será o tenente Sandro Laudiauzer.

As tripulações treinam na quinta-feira para fazer adaptação aos quatro barcos que serão utilizados no evento. Os quatro Beneteau, totalmente iguais, serão fornecidos pela organização.

A competição brasileira distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo que o vencedor levará R$ 20 mil, além de ficar durante um ano com a posse do exclusivo troféu Roger Wright.

As 12 equipes, com seus respectivos timoneiros, são as equipes: Rio Yacht Club (Torben Grael), Iate Clube de Santa Catarina (André Fonseca), Veleiros do Sul (Daniel Glomb), Marina da Glória (Henrique Haddad), Iate Clube do Rio de Janeiro (Ricardo Lobato), Búzios Vela Clube (Alexandre Saldanha), Yacht Clube de Santo Amaro (Felipe Echenique), São Paulo Yacht Club (Carlos Matos), Clube Naval Charitas (Renato Cunha), Club Náutico Mar Del Plata (Juan Grimaldi), Yacht Club Uruguayo (Ricardo Fabini) e Escola Naval (André Alves)."

Um comentário: