segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Notícias de Wegorzewo...


A cidade sede do Mundial Militar é bem pequena e fica a cerca de 6h de viagem de ônibus de Varsovia. As meninas estão hospedadas em um hotel bem legal, onde dividem o chalé com a equipe dinamarquesa. A temperatura por lá não fica abaixo dos 15°C. Ontem foi a abertura oficial do campeonato com desfile das delegações, que marcharam por toda a cidade. Teve também uma regata treino, que não conta para o resultado, e como o barco é bem diferente do que qualquer um que já velejamos as meninas optaram por ficar treinando à parte para conhecê-lo.

Hoje foi o primeiro dia de regatas e, segundo as meninas, o vento estava fraquíssimo e bastante rondado, o que causou a anulação de umas 3 regatas até que fossem realizadas as 3 válidas. Os brasileiros começaram bem, a equipe do Henrique Haddad (Gigante) terminou o dia em segundo lugar no masculino, e as meninas em terceiro no feminino. Elas chegaram em 3º nas 3 regatas realizadas, atrás das alemãs que tiraram 3 segundos e das pratas da casa que ganharam as 3!

A Renata relatou que o barco é bastante arcaico, assim como as regulagens, e no lugar de mordedores tem apenas cunhos para prender os cabos. Ela também contou que largaram muito bem nas 3 regatas, e que elas estiveram o tempo todo perto das duas primeiras equipes e distante do resto da flotilha. As polonesas, até por conhecerem melhor o barco e a raia, estão levando vantagem e as alemãs estão marcando duro!

Vamos continuar aqui torcendo para que amanhã elas continuem com as boas largadas e que consigam enfrentar os desafios para passar as duas equipes que estão liderando! Assim que elas mandarem notícias informo!!

Quem quiser acompanhar mais de perto pode visitar o site do campeonato: http://www.mba.wegorzewo.pl/cism

Boa sorte meninas!! Bjão!!

2 comentários:

  1. falae!! New direto de Wergozewo, Polonia.
    Aqui tah osso duro.. a raia eh foda e as adversarias sao muito boas! Estamos em 3o!! vamo q vamo! xD
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. ebaaaa n'os na jacuzzi flutuanteee!!!!
    aiuahiuahiuhaiua

    ResponderExcluir